sábado, 30 de abril de 2011

O Luxo em BH

Quando o assunto e luxo, Belo Horizonte e emergente em relação a grandes metrópoles, como São Paulo. Mas um toque de sofisticação ja começa a desembarcar por aqui. Segundo as consultorias, a estrela desse crescimento devera ser a área de serviços, como hotelarias, restaurantes, spas e resorts. Mas o consumo de bolsas, sapatos, roupas, eletrônicos e requintados automóveis já faz parte da rotina de um seleto grupo de mineiros.

A estruturação da oferta de produtos de luxo em Belo Horizonte enfrenta o fato de São Paulo ser o centro de gravidade deste segmento no país. Com a abertura de novos empreendimentos e expansão de outros já existentes, as empresas mineiras tentam reter o consumidor, que muitas vezes viaja para outros estados para fazer compras.

De acordo com os empresários, o segmento está superaquecido, e as perspectivas de crescimento são enormes. Entretanto, para atuar nesse mercado, é preciso acompanhar as transformações de um público diferenciado, exigente e que tem disposição para gastar.

A capital Mineira é uma das cidades que controlam 70 % da riqueza da América Latina. Assim, novos projetos e empreendimentos são trazidos para cá para suprir essa demanda.
O novo andar do BH shopping inaugurado em outubro do ano passado representa a resposta do mercado belo horizontino para isto.


 Um conjunto de luxo no seu quarto piso, Mariana, teve investimento total de R$ 80 milhoes. Nas vitrines, marcas como Manoel Bernardes, Swarovski,Le Lis Banc, Villa Vittini, Fnac e Apple. Segundo  Durleno Rezende, superintendente do BH Shopping o novo piso do BH reflete uma resposta a esta demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário